O Serviço Municipal de Proteção Civil de Beja em parceria com o CLDS 5G Integra + Beja (Contrato Local de Desenvolvimento Social), o Comando da Polícia de Segurança Pública de Beja e a Escola Básica de Santa Maria, assinalaram o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco de Tsunami, na realização do exercício nacional público para a sensibilização do risco sísmico A Terra Treme, no passado dia 5 de novembro, às 11h05.
O exercício foi precedido de uma ação de sensibilização sobre os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e após um sismo e como criar um kit de emergência para fazer face a situações de catástrofe.
Participaram alunos do 7.º e 9.º ano da Escola Básica de Santa Maria, que durante 1 minuto aprenderam a executar os 3 gestos que podem salvar durante um sismo: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
Sendo uma iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o principal objetivo é alargar o n.º de participantes a todos os setores da sociedade e promover o debate em torno da temática do risco sísmico.
Participar e divulgar esta iniciativa junto da escola, família, amigos e colegas de trabalho é um ato de cidadania, pois TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL.
Fonte/Foto: CM Beja