O Município de Beja convida residentes e visitantes a viver a magia da Páscoa na cidade, através de um programa diversificado que alia tradição, património e experiências para todas as idades. Entre os dias 18 e 20 de abril, será possível participar em atividades que vão desde a tradicional Caça aos Ovos de Páscoa no Castelo de Beja até à descoberta dos sabores autênticos da época, através de uma oficina de folares de Páscoa no forno da Ti Bia Guedelha. Para quem deseja conhecer mais sobre o património religioso da cidade, estará também disponível uma visita guiada às Igrejas, Conventos e Passos de Beja.
Programa da Páscoa em Beja:
Caça aos Ovos de Páscoa no Castelo de Beja
18 a 20 de abril
10h00-12h00 e 14h30-17h00
Castelo de Beja
Desafiamos os mais pequenos a embarcar numa emocionante Caça aos Ovos no Castelo de Beja. Seis ovos estarão escondidos e os participantes poderão descobri-los enquanto exploram um dos mais icônicos monumentos da cidade.
"Saberes e Sabores da Páscoa" - Oficina de Folares de Páscoa
19 de abril
10h00-12h30
Forno da Ti Bia Guedelha (Rua Aresta Branco, n.º 14, Beja), cortesia da Associação Para a Defesa do Património de Beja
Limite de participantes: 20
Participe nesta oficina tradicional onde poderá aprender a confeccionar o delicioso folar de Páscoa, um dos doces mais emblemáticos da época.
Visita Guiada: Igrejas, Conventos e Passos de Beja
20 de abril
10h30
Ponto de encontro: Castelo de Beja
Descubra a riqueza do património religioso de Beja nesta visita guiada que percorre alguns dos seus mais belos e emblemáticos edifícios.
Uma Páscoa em Beja: Tradição e Emoção no Novo Vídeo Promocional
Para assinalar esta época festiva, o Município de Beja lança um vídeo promocional que retrata as emoções e experiências vividas por uma avó e os seus netos durante a sua visita à cidade na Páscoa. Através de imagens que captam a beleza do património histórico, a riqueza das tradições e o calor da partilha familiar, o vídeo convida todos a descobrir Beja nesta época especial. A Caça aos Ovos no Castelo, o fabrico dos folares, o tradicional Ensopado de Borrego, a nossa doçaria conventual e a visita ao património religioso são algumas das experiências destacadas nesta produção, que procura transmitir a importância da transmissão cultural entre gerações.
Fonte/Foto: CM Beja