Foi inaugurada, no passado sábado, 29 de julho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Beja e por Mónica Balsemão, em representação do grupo IMPRESA e outros responsáveis do Expresso, a exposição “Expresso 50 anos”, no passado sendo a mesma de acesso gratuito e sem limite de horário até dia 8 de agosto de 2023.
Quem visitar as Portas de Mértola (Rua Capitão João Francisco de Sousa) vai encontrar as 50 primeiras páginas do semanário, uma por cada ano de publicação, um convite à leitura, à celebração do jornalismo, e à descoberta da história em itinerância pelo País até setembro.
Em cada primeira página do jornal pode aceder, através dos códigos QR, aos podcasts elaborados pelos jornalistas do Expresso recordando o que de mais relevante se passou em cada um destes 50 anos de história do País e do mundo.
No mesmo local, junto ao Jardim do Bacalhau, foi também inaugurado o Banco de leitura Expresso que ficará como marca desta iniciativa em Beja. Esta peça de arte urbana vai ter ligação wi-fi gratuita e vai permitir o acesso aos exclusivos do jornal durante um ano.
A Biblioteca Municipal de Beja vai receber até 16 de setembro a Exposição “EU e o EXPRESSO” que foi também inaugurada no mesmo dia.