Continua acesa a luta pela manutenção na Série D do Campeonato de Portugal.
Após os encontros da 23.ª jornada, disputados no último fim-de-semana, a equipa do Clube de Futebol Vasco da Gama respira acima da linha de água, enquanto o Futebol Clube de Serpa regressou aos lugares de despromoção. As duas equipas continuam com excelentes hipóteses de assegurar a permanência na prova.
A equipa da casa recebeu a difícil formação do Lusitano Ginásio Clube. A equipa eborense, segunda classificada deste grupo, ainda esteve a perder, mas acabou por conseguir igualar a partida perto do final. Diogo Balau e Malam Fati marcaram para o FC Serpa. Do outro lado, Vítor Martelo foi a figura em destaque, ao apontar os dois tentos do Lusitano.
No sábado, em Olhão, foi o SC Olhanense que começou melhor. Ao intervalo, o conjunto algarvio estava a vencer por 2-0, graças aos golos de Brooklyn Barataud e Rodrigo Dantas. Na segunda parte, o Vasco da Gama de Vidigueira entrou com tudo e deu a volta ao resultado, com golos de Isaías Cruz, por duas ocasiões e Emmanuel Eze.
Com esta conjugação de resultados, o CF Vasco da Gama é sétimo, com 32 pontos. Já o FC Serpa ocupa a décima posição, com 30 pontos. Ainda tudo é possível para as equipas do distrito de Beja. no que à manutenção diz respeito. A três jornadas do final desta fase do Campeonato de Portugal, os desafios que se seguem serão decisivos.