“Cultivar leitores: Mediação da leitura e da escrita” será o ponto de partida para a segunda sessão do Ciclo de Conversas – Reflexões e Práticas na Educação pela Inclusão e Cultura que o Município de Beja está a promover no âmbito das Jornadas da Educação.
Paula Cusati, formadora, mediadora da leitura e da escrita, será a oradora convidada para esta sessão que decorrerá na terça-feira, dia 22 de abril, pelas 17 horas, na Biblioteca Municipal de Beja José Saramago.
No encontro procuraremos abordar questões como a importância da literatura na formação e na aprendizagem do aluno ou, a literatura infantil enquanto estratégia de aprendizagem que auxilia no desenvolvimento cognitivo e emocional.
O Ciclo de Conversas – Reflexões e Práticas da Educação pela Inclusão e Cultura resulta de uma cooperação entre o setor da educação e cultura do Município de Beja e visa promover momentos de formação informal, traduzidos em conversas sobre boas práticas, em matéria de educação pela inclusão e cultura e, ainda, através da participação de especialistas e/ou autores que no seu percurso profissional se dedicam a estes temas.
Fonte/Foto: CM Beja