Em
Jornal de Beja

2023/02/13

Começa esta segunda-feira o julgamento dos Administradores da ULSBA no caso da vacinação covid-19 em Beja

Concelho

Começa hoje no Tribunal de Beja, o julgamento de seis membros do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), acusados de fraudes no processo de vacinação contra a covid-19.

No Banco dos Réus estão a presidente (Conceição Margalha), os três vogais (Patrícia Ataíde, Iria Velez e Manuel Francisco Soares), o diretor clínico (José Aníbal Soares) e o enfermeiro diretor (Joaquim Brissos) da ULSBA. Os arguidos respondem em co-autoria por um crime de abuso de poder, por se terem incluído nas listas de vacinação ou pela vacinação de vários funcionários dos serviços administrativos da instituição.

Recorde-se que tal como a Rádio campanário noticiou, o caso teve origem em três denúncias anónimas, posteriormente investigadas pela Polícia Judiciária deram icício a este caso que leva agora os seis membros do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo a tribunal. Os seis arguidos respondem pelas suas vacinas e/ou das dos funcionários da ULSBA no caso das Vacinas covid19.

Os arguidos, com idades compreendidas entre os 36 e os 64 anos, estão acusados pelo Ministério Público (MP) de Beja e em causa estão a sua inclusão nas listas de vacinação ou pela vacinação de vários funcionários dos serviços administrativos da instituição.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Unidade de Intervenção Cardiovascular da ULSBA em funcionamento
7/05/2025
Feriado Municipal com concerto de Maninho e homenagem a Buba Espinho e João Rosa
7/05/2025
Corrida Cidade de Beja com inscrições abertas até esta terça-feira
6/05/2025
IPBeja e PSP promovem aula aberta sobre “Violência no Namoro”, Bullying e Cyberbullying
6/05/2025
Seleção da AF Beja joga em Cabeça Gorda esta segunda-feira
5/05/2025
Comboio do Cante reuniu 23 grupos corais no recinto da Ovibeja
5/05/2025
Indivíduo detido por tráfico com mais de 2 600 doses de estupefacientes
2/05/2025
Autarquia promoveu sessão de prova de espumantes produzidos no concelho
2/05/2025