O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Aljustrel, no dia 11 de outubro, constituiu arguidos dois homens, de 28 e 36 anos, por furto e recuperou diverso material furtado, no concelho de Ferreira do Alentejo, divulga a GNR de Beja.
No âmbito de uma fiscalização rodoviária aleatória, os militares da Guarda procederam à abordagem e fiscalização de um veículo que circulava na via pública. Na sequência das diligências policiais foi possível detetar no seu interior dois sacos com material relacionado com construção civil.
Durante a ação, apurou-se que o referido material era proveniente de um furto ocorrido dias antes, numa obra de construção civil, motivo pelo qual foi apreendido.
Da ação resultou a recuperação e apreensão de diverso material, do qual se destaca: cinco rebarbadoras, cinco baterias, duas aparafusadoras, dois telemóveis, um martelo elétrico, um berbequim industrial, um carregador de baterias, um secador de ar quente e diversas ferramentas e acessórios utilizados em obras de construção civil.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.