A décima segunda jornada do Campeonato de Portugal não podia ter corrido melhor às duas equipas do distrito em prova. O Futebol Clube de Serpa recebeu e venceu o Club de Football Estrela SAD B por 3-2. Já o Moura Atlético Clube bateu o Grupo Desportivo de Lagoa por 2-1.
No Parque Desportivo de Serpa, o resultado começou a desenhar-se cedo, com os golos de Gonçalo Dias (2') e Carlos Balsa (9'), a darem vantagem ao Futebol Clube de Serpa. Na segunda parte, o Estrela procurou reagir à desvantagem e reduziu, com tento de João Gastão (61'). João Mucuia (71') voltou a alargar a vantagem dos homens da casa mas, pouco depois, Sérgio Malé (78') estabeleceu o resultado final (3-2).
Também a jogar em casa, o Moura Atlético Clube teve pela frente o Grupo Desportivo de Lagoa. No primeiro tempo, Erick Lima (14') abriu o marcador, deixando o Moura na frente. Contudo, à passagem do minuto 32, Ailton Tavares repôs a igualdade. Perto do final do encontro, Erick Lima (89') voltou a marcar, fechando o resultado em 2-1.
Com estes resultados, o Futebol Clube de Serpa ascendeu uma posição e ocupa agora a quinta posição, com 23 pontos; o Moura Atlético Clube tem 14 pontos e saiu da zona de despromoção.
Fonte/Foto: AF Beja