As equipas do distrito de Beja em prova no Campeonato de Portugal voltaram a obter resultados distintos. O Futebol Clube de Serpa recebeu e venceu o Estrela Futebol Clube de Vendas Novas por 2-1. Já o Moura Atlético Clube perdeu, em casa, diante do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense (0-2).
No Parque Desportivo de Serpa, os golos só surgiram na segunda parte. Lucas Santana adiantou a equipa da casa aos 51 minutos, através da conversão de um pontapé de penálti. Três minutos depois, Tiago Gamito voltou a igualar o marcador. O tento que assegurou o triunfo do Futebol Clube de Serpa foi apontado aos 83 minutos, por Fábio Cruz, permitindo que a turma serpense somasse mais três pontos.
Na receção ao Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, o Moura Atlético Clube acabou derrotado por 0-2. Octávio Barros foi o marcador de serviço do conjunto algarvio. Os dois golos foram apontados da marca de pontapé de penálti, aos 38 e 93 minutos.
Com seis jornadas por disputar nesta primeira fase da prova, o Futebol Clube de Serpa - atual sexto classificado - está a um passo de garantir a permanência na prova, ao mesmo tempo que se mantém muito perto dos lugares cimeiros da Série D. O Moura Atlético Clube segue em zona de despromoção, mas está a apenas dois pontos do nono lugar, o primeiro acima da linha de água.
Fonte/Foto: AF Beja