A edição de 2025 da Feira do Capital Humano terminou no dia 13 de novembro, após quatro dias dedicados ao público estudantil e à sociedade civil em geral.
O evento realizado no IPBeja constituiu uma oportunidade privilegiada para dar a conhecer programas e ferramentas de valorização pessoal e profissional em contexto europeu, como o CV Europass, Erasmus+, Corpo Europeu de Solidariedade, DiscoverEU, Rede EURES e carreiras europeias, entre outros temas.
A edição deste ano resultou de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) — através da Aliança HEROES e do Projeto Escolas Transformadoras — e o EUROPE DIRECT Baixo Alentejo, centro de informação europeia sediado em Mértola, na ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola.
Para Ricardo Cataluna, Gestor do EUROPE DIRECT Baixo Alentejo, esta foi “a melhor edição de sempre, poder organizar esta edição da Feira em Beja, em articulação com o Instituto Politécnico, representou uma oportunidade fantástica para chegar a um público que demonstra grande interesse nestas temáticas”.
A organização destaca e agradece a colaboração de diversas entidades parceiras, entre as quais a Associação Check-In, a Rede EURES (IEFP), o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (Ministério dos Negócios Estrangeiros) e o Gabinete de Relações Internacionais do IPBeja, sem as quais esta feira não teria sido possível.
Um agradecimento especial é também dirigido à Escola Profissional Bento de Jesus Caraça e à Escola D. Manuel I, que marcaram presença com alunos e professores.
O objetivo de todos os parceiros é que a Feira do Capital Humano 2026 volte a decorrer em Beja, no Instituto Politécnico de Beja, com ainda mais conteúdos, parceiros e stakeholders locais e regionais.
Fonte/Foto: IPBeja