Os suspeitos transportavam cerca de 34 quilos de haxixe, 70.000 euros em notas do BCE, uma pistola, uma viatura BMW-Série 2 e regressariam de Espanha onde tinham adquirido o estupefaciente.
Segundo apurou o Lidador Notícias, a operação da GNR terminou cerca das 23,00 horas e decorreu na sequência de movimentos suspeitos na A2, que levaram à perseguição da viatura suspeita até Grândola, que durou cerca de 100 quilómetros, tendo a mesma começado na área de intervenção do CTBeja.
Na fuga, os fugitivos entraram em Grândola e circularam por várias artérias desta vila até entrarem numa rua sem saída, onde houve troca de tiros com os militares da GNR e se registaram as detenções.
De acordo com informações recolhidas pelo LN, a operação ainda não foi dada como terminada e, de acordo com o tenente Nunes, comandante do Destacamentos de Trânsito de Beja, dois suspeitos continuam em fuga.
Na operação o Comando Territorial de Beja empregou militares dos Destacamentos de Trânsito e Intervenção.
Os dois detidos vão ser presentes a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Grândola para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.