O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes, no dia 14 de maio, deteve em flagrante delito um homem de 46 anos, por violência doméstica, na localidade do Brejão, no concelho de Odemira.
No seguimento de uma denúncia, os militares da Guarda intercetaram o suspeito em flagrante quando se encontrava a ameaçar a vítima, sua companheira de 38 anos e restantes familiares menores, com recurso a uma reprodução de arma de fogo e uma arma branca.
No âmbito das diligências policiais, o suspeito foi detido e foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, que culminou na apreensão de uma espingarda caçadeira, uma pistola de airsoft, nove doses de cannabis, 254 munições de várioscalibres, nove cápsulas de CO2. E uma faca.
O suspeito foi detido e presente no Tribunal Judicial de Odemira tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Esta operação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Odemira, São Teotónio e Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Odemira.
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: