O homem foi localizado junto ao rio Guadiana, pelas 9h00 da passada quarta-feira.
O idoso de 87 anos que estava desaparecido desde a tarde do passado dia 6 de outubro, em Serpa, foi encontrado com vida junto ao rio Guadiana, em Quintos, no município de Beja, na manhã do dia 9 deste mês, quarta-feira.
O homem, que tem demência, foi localizado pelas 9h00 de hoje nas imediações do local onde a sua carrinha Toyota Hilux de caixa aberta foi encontrada, ao anoitecer de terça-feira, confirmou o Notícias ao Minuto junto da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Apesar de estar "debilitado", tendo "a boca bastante seca", o idoso estava consciente e aparentava estar bem, divulga o Notícias ao Minuto.
"Foi como um milagre, após quase três dias", disse um familiar ao mesmo jornal online.
O homem, que será transportado para uma unidade hospitalar, foi localizado após o reforço de meios aéreos mobilizados para as buscas.
Recorde-se que o idoso terá conseguido encontrar as chaves do automóvel e saído de casa pelas 14h00 de domingo. O último sinal de localização do telemóvel do homem foi registado às 17h00 de segunda-feira, em Mértola.
No local estiveram patrulhas da GNR, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Serpa e do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.