Sendo o tema do VI Encontro de Internacionalização de Empresas “Territórios em Transformação”, pretende-se discutir os desafios e as oportunidades de internacionalização quando associados a investimentos como o do Aeroporto de Beja ou da Barragem do Alqueva, assim como o papel que o IPBeja pode desempenhar na sua relação com outras instituições internacionais em territórios com investimentos similares, refere o Politécnico em nota de imprensa.
O Encontro vai debater temas como os desafios que se colocam à investigação e desenvolvimento associado às grandes barragens enquanto infra-estruturas essenciais ao desenvolvimento dos territórios. A participação é gratuita.
O Projeto Portugal Polytechnics International Network (PPIN) consiste numa estratégia de interação conjunta, na qual 15 Instituições Politécnicas apresentaram uma candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Portugal 2020. A candidatura aprovada visa o desenvolvimento de projetos relacionados com a internacionalização do Ensino Superior Politécnico, tendo como parceiros associados o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o Turismo de Portugal, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e dezenas de entidades empresariais.
Este projecto pretende reafirmar a visibilidade e reconhecimento do Ensino Superior Politécnico Português, bem como do meio empresarial em mercados internacionais identificados como prioritários tais como: Angola, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Marrocos, Moçambique e Peru.
(In Agricultura e Mar)