Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato de Portugal. Na derradeira jornada, o Moura Atlético Clube entrou a pensar na manutenção e esse cenário ainda foi uma realidade. Contudo, o Amora Futebol Clube deu a volta no segundo tempo e deitou por terra as ambições da turma do distrito de Beja. Em Serpa, o conjunto da casa fechou com um triunfo sobre o Grupo Desportivo de Lagoa.
Em Moura, Erick Lima abriu o marcador aos 18 minutos, através da conversão de um pontapé de penálti, dando uma vantagem à equipa da casa que alimentou a perspetiva de manutenção. Na segunda parte, o Amora Futebol Clube deu a volta, com Pedro Costa a bisar (71' e 80') e a deitar por terra as ambições do Moura Atlético Clube, que regressa, assim, ao Distrital de Beja.
O Futebol Clube de Serpa encerrou a sua participação nesta edição do Campeonato de Portugal com uma vitória por 4-2 sobre o Grupo Desportivo de Lagoa. Gonçalo Dias (14' e 59'), Cândido Santos (28') e Ronaldo Coelho (37') foram os marcadores dos golos da turma serpense. Dou outro lado, Leonardo Dias (41') e Jorge Teixeira (83') apontaram os tentos algarvios.
Contas feitas, o Futebol Clube de Serpa fechou esta edição do Campeonato de Portugal na sexta posição, com 45 pontos somados; o Moura Atlético Clube terminou no décimo primeiro lugar, com 26 pontos.
Fonte/Foto: AF Beja