A Câmara Municipal de Beja realiza o Ciclo de Conversas – Reflexões e Práticas na Educação pela Inclusão e Cultura, destinado à comunidade educativa de Beja, no âmbito da 2ª Edição das Jornadas de Educação – Incluir, Associar e Aprender.
O Ciclo de Conversas – Reflexões e Práticas na Educação pela Inclusão e Cultura, resulta de uma cooperação entre o sector da educação e da cultura do Município e visa promover momentos de formação informal, traduzidos em conversas sobre boas práticas, em matéria de educação pela inclusão e cultura e, ainda, através da participação de especialistas e /ou autores que no seu percurso profissional e/ou artístico se dedicam a estes temas, proporcionando uma partilha de experiências e saberes, entre a comunidade educativa de Beja e os oradores convidados, na prossecução da melhoria de práticas e da reflexão sobre educação formal e informal.
O Ciclo de Conversas, para o ano letivo de 2024/25, está concluído, são 4 sessões, que acontecem, normalmente, às 4ªf, entre as 17h e as 20h, na Biblioteca Municipal de Beja José Saramago e apresenta um programa de conteúdos diverso e multidisciplinar que, com certeza, vai cativar o público a que se destina.
A saber:
1. Dia 9 de abril, a conversa será à volta do tema “A Educação Inclusiva” e conta com a participação de António Vilhena.
2. Dia 22 de abril, o tema escolhido foi “Cultivar Leitores”, com a autora Paula Cusati.
3. Dia 07 de maio, será Maria José Vicente quem abordará o tema “Intervenção com Comunidades Ciganas, em Contexto Escolar”.
4. Finalmente, a 4ª e última conversa desta edição, acontece dia 4 de junho, e o tema será “Saúde Mental na Escola”, com Bruno Serranito.
Reserve na sua agenda e participe.
A participação carece de inscrição prévia, devido à lotação do espaço.
Fonte/Foto: CM Beja