O Município aguarda resposta da CP para informar os utentes do serviço público ferroviário que utilizam Beja como ponto de partida ou de destino.
A Câmara Municipal, através da sua página oficial, comunica que: “O Município de Beja questionou, através da Presidência, o Conselho de Administração da "CP - Comboios de Portugal, E.P.E" sobre o fundamento, ou não, da notícia publicada na edição do passado dia 09/04 do Jornal "Público" que dava conta de que os primeiros comboios novos adquiridos pelo Estado Português à empresa suíça "Stadler" e cuja entrega, no caso das automotoras que irão servir Beja, se previa para acontecer entre Outubro de 2025 e Março de 2026, terá sido adiada por um ano por motivos imputáveis ao fabricante.
O Município aguarda agora a resposta da CP para informar os utentes do serviço público ferroviário que utilizam Beja como ponto de partida ou de destino”.
O material circulante novo é uma necessidade premente para a Linha do Alentejo, servida por composições com elevada idade e que ficam aquém da qualidade exigida para o transporte ferroviário de passageiros no século XXI.
Fonte/Foto: CM Beja