O Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, endereçou, na passada sexta-feira, 30 de agosto, a seguinte mensagem de condolências à Guarda Nacional Republicana na sequência do trágico acidente que vitimou - presumivelmente - 5 militares da Força de Segurança.
"Exmo. Sr. Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana,
Tenente-General Rui Alberto Ribeiro Veloso,
Foi com imensa consternação que recebemos a notícia do trágico acidente ocorrido no dia de hoje, que ceifou a vida a cinco militares da Guarda Nacional Republicana.
Em nome da Câmara Municipal de Beja e de toda a nossa comunidade, expresso as mais sinceras condolências a V. Exa., aos familiares, amigos e camaradas dos militares que perderam a vida ao serviço da pátria.
Estes militares, integrantes da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, estavam empenhados na missão de proteger as nossas florestas e as nossas vidas. A sua dedicação, coragem e espírito de serviço público são um exemplo para todos nós.
Neste momento de profundo luto e dor, a Câmara Municipal de Beja coloca-se ao lado da GNR e dos familiares das vítimas, oferecendo todo o apoio e solidariedade possível. Que a memória destes heróis inspire e fortaleça todos aqueles que diariamente arriscam as suas vidas para garantir a segurança de Portugal.
Com os mais sinceros sentimentos, em nome da população do Concelho de Beja,
Paulo Jorge Lúcio Arsénio
Presidente da Câmara Municipal de Beja
Beja, 30/08/2024"