Paulo Monteiro, técnico da Câmara Municipal de Beja, foi distinguido com o Prémio Gicav BD, pelo trabalho de excelência desenvolvido na Bedeteca de Beja, no âmbito da promoção da banda desenhada portuguesa.
O prémio foi entregue durante a Gala Anim'Art 2025, organizada pelo GICAV – Grupo de Intervenção e Criação Artística de Viseu, uma organização com mais de três décadas de existência, que anualmente distingue personalidades e instituições de relevo nas áreas da arte, cultura, desporto e música, a nível regional e nacional.
Entre os premiados desta edição destacam-se também a historiadora de arte e antiga Ministra da Cultura Dalila Rodrigues, e o artista plástico Jaf Graph.
A distinção atribuída a Paulo Monteiro reconhece o seu percurso enquanto historiador da arte e a sua dedicação à valorização da banda desenhada nacional, com particular destaque para o trabalho contínuo da Bedeteca de Beja, que tem contribuído para a divulgação de autores portugueses em território nacional e além-fronteiras.
Esta é uma justa homenagem ao mérito e empenho de um trabalhador do Município de Beja, cuja ação tem projetado o nome da cidade na área da cultura, a nível nacional e internacional.
Fonte/Foto: CM Beja