O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, entregou, na passada semana, as placas e certificados de distinção aos 11 clubes do distrito de Beja que que concluíram com sucesso o processo de certificação enquanto entidades formadoras na época de 2021-2022.
Na cerimónia, realizada na sede da Associação de Futebol de Beja, foram distinguidos, na vertente de futebol, o Vasco da Gama da Vidigueira, Moura AC, FC Castrense, FC Serpa, Milfontes, Despertar, Desportivo de Beja, Ferreirense, Ourique DC e Juventude Boavista.
No que diz respeito ao futsal, o Grupo Desportivo e Cultural da Baronia manteve a classificação como entidade formadora com duas estrelas.
Durante a cerimónia, o presidente da FPF enalteceu o papel dos municípios e dos clubes na promoção do desporto nacional e desafiou os clubes, mas também a AFBeja, a continuarem a trabalhar na área da formação.
Já o presidente da AFBeja, Pedro Xavier, aproveitou a ocasião para destacar o trabalho e empenho dos dirigentes dos clubes envolvidos no processo de certificação.
“Este é um caminho necessário e sem retorno que, apesar de trabalhoso, é benéfico para o futebol”, sublinhou.