Na jornada inaugural, as jovens atletas da AF Beja mediram forças com a turma de Setúbal. Depois de alguns minutos marcados por algum equilíbrio, o conjunto da Associação de Futebol de Setúbal foi ganhando algum terreno e adiantou-se no marcador, com golo de Laura Alves, aos 12 minutos.
A resposta surgiu por Beatriz Fernandes que, numa bola parada a alguma distância da baliza, rematou colocado e repôs a igualdade no marcador. Contudo, ainda antes do intervalo, Diana Almeida (27' - pen.) e Inês Horta (30') voltaram a dar vantagem a Setúbal.
No segundo tempo, Beatriz Fernandes voltou a mostrar toda a sua qualidade, com mais um livre exemplarmente cobrado, a resultar no 2-3. O marcador acabou por ficar fechado com os tentos de Daniela Silva (41') e Carolina Janeiro (58'), que estabeleceram o 2-5 final.
Seguiu-se a partida frente à Associação de Futebol do Algarve, um coletivo muito bem trabalhado, que concedeu poucas oportunidades de golo às jovens bejenses que, por seu lado, também não foram eficazes no momento de visar a baliza adversária. Do outro lado, Maria Ortega (15'), Laura Conceição (41'), Mireya Almenar (43') e Cláudia Sousa (53') tiveram pontaria afinada e deram à sua equipa o triunfo, por 0-4.
Com o terceiro lugar já definido, o último jogo era decisivo para apurar quem se qualificava nso dois primeiros lugares do Grupo 6. Num encontro que se esperava equilibrado, o empate servia para a Associação de Futebol do Algarve, mas a Seleção da Associação de Futebol de Setúbal nunca esteve disposta a facilitar a vida às adversárias. No final, Joana Pinheiro (29') e Núria Almeida (50') fizeram a diferença e deram a vitória à formação setubalense.
Contas feitas, a Seleção Distrital da Associação de Futebol de Beja garantiu o acesso à Liga de Bronze da fase nacional e, apesar dos resultados menos positivos, mostrou enorme atitude e espírito de equipa que, seguramente, farão a diferença na fase nacional deste torneio, na qual Algarve irá jogar na Liga de Prata e Setúbal irá disputar a Liga de Ouro.