José Pinela Fernandes, presidente da Casa do Benfica em Beja, lembrou que “esta é uma das casas mais antigas, a número 25 no País, e por isso mesmo serão homenageados, também amanhã, os seus sócios fundadores, de 1993”.
Foi neste contexto que José Pinela Fernandes avançou que a Casa do Benfica, em Beja, “vai ter novas instalações, financiadas na totalidade e no valor de um milhão de euros, pelo Clube, no âmbito do projeto «Casa Benfica 2.0»”.
O terreno onde “a nova casa vai ser construída está a ser negociado com a Câmara de Beja” e José Pinela Fernandes acredita “num desfecho positivo para esta possibilidade que, assegura, vai permitir a criação, na cidade, de 30 a 40 postos de trabalho diretos”.
José Pinela Fernandes explica que está prevista, no âmbito destas celebrações, “a realização de um jantar, com mais de 100 presenças confirmadas, seguido de homenagem aos sócios fundadores, numa iniciativa que conta com as presenças do vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, e do embaixador do Clube Pedro Mantorras”.