Coordenada pelo Dr. Luís Duarte, a Unidade de Intervenção Cardiovascular foi oficialmente criada no passado dia 29 de abril e entrou em pleno funcionamento na sexta-feira, 2 de maio, com as primeiras intervenções.
Instalada no Piso 6 do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, a Unidade está equipada com um moderno angiógrafo topo de gama, com uma plataforma de terapia guiada por imagens de nova geração, reunindo as condições ideais para o desenvolvimento da atividade cardiológica na área de intervenção.
Esta unidade, com condições muito atrativas em termos de sala e equipamento, vem permitir dar uma resposta mais atempada na implantação de pacemakers e desfibrilhadores e alargar as intervenções no tratamento da fibrilação auricular, flutter auricular, taquicardias paroxísticas, entre outras taquidisritmias.
Vai permitir realizar intervenções em áreas que até agora era impossível realizar no Hospital de Beja, reduzindo o número de doentes que enviamos para o exterior.
A criação desta unidade, com estas importantes valências tecnológicas, representa um momento importante para a instituição e esperamos que permita a atração de mais especialistas para a região, quer no futuro próximo, quer a médio e longo prazo.
Fonte/Foto: ULSBA