Última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, com Clube de Futebol Vasco da Gama a jogar em casa e a ter oportunidade de celebrar a conquista do título junto dos seus adeptos, numa tarde emotiva no Estádio Municipal de Vidigueira.
No que diz respeito ao jogo, o Clube de Futebol Vasco da Gama teve pela frente o Grupo Desportivo Messejanense, com a equipa da casa a mostrar-se dominante durante grande parte do encontro. A superioridade acabou por também ficar evidenciada em golos, primeiro com António Baixinho (19') a abrir o marcador, depois, com Guilherme Fouto (27') a dilatar para o 2-0 que se verificava ao intervalo.
No segundo tempo, menos eficácia, mas com um Messejanense um pouco mais atrevido e a procurar reduzir a desvantagem. À passagem do minuto 65, o estádio levantou-se para aplaudir Carlos Rato, que irá terminar a sua carreira enquanto jogador, despedindo-se, assim, de uma casa que marcou o seu percurso. Para o seu lugar entrou Santiago Rendeiro. O jovem guardião ainda entrou a tempo de fazer uma enorme defesa. Ainda assim, o Grupo Desportivo Messejanense conseguiu chegar ao golo: Daniel Teodoro apontou o 2-1 em cima do minuto 90.
Em cima do apito final, Jorge Raposo ainda assinou o seu nome na lista de marcadores deste encontro, fechando o marcador em 3-1.
No final, as medalhas e o troféu foram entregues aos Campeões Distritais da época 2024/2025, que ainda irão disputar a Supertaça frente ao vencedor da Taça do Distrito de Beja, cuja final está agendada para o próximo dia 24 de maio.
Nos restantes encontros, Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo e Futebol Clube Castrense empataram a uma bola. Já o Clube Desportivo Praia de Milfontes foi ao reduto do Sporting Clube Ferreirense vencer por 1-4 e confirmar o terceiro lugar.
Em Almodôvar, a equipa da casa bateu o Grupo Desportivo Renascente por 4-1. O Sport Clube Mineiro Aljustrelense fechou esta edição do "Distritalão" com um triunfo por 3-1 diante do Clube Atlético Aldenovense.
A partida que colocou frente-a-frente as equipas do Sporting Clube de Cuba e do Despertar Sporting Clube foi interrompida, perto do minuto 58, numa altura em que o Despertar vencia por 0-1.
Fonte/Foto: AF Beja