O Vila Galé arrancou, no passado sábado, a temporada das inaugurações de hotéis do grupo em 2023, com a abertura do Monte do Vilar, em Beja.
O grupo hoteleiro português Vila Galé abrirá quatro hotéis em Portugal este ano, bem como gerenciará um novo hotel em Cayo Parédon Grande, Cuba, a partir de julho, com 620 quartos.
O presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, afirmou que a entrada em Cuba é uma "aposta desafiante", mas que entusiasma muito o grupo. A primeira unidade em Cuba será inaugurada em três meses.
O Monte Vilar, em Beja, Portugal, foi o primeiro hotel a ser inaugurado no passado sábado, em seguida será o Vila Galé Collection São Miguel, nos Açores, em maio.
A par desta unidade, o grupo vai inaugurar, a 30 de maio, o Vila Galé Nep Kids, situado junto ao Monte do Vilar e ao Clube de Campo e inteiramente pensado para os mais novos, num investimento a rondar os 10 milhões de euros.
Já o atual Clube de Campo será reconvertido numa unidade vocacionada para o enoturismo e a olivicultura, passando a ser denominado Vila Galé Alentejo Vineyards & Olive – Resort de Campo.
Atualmente, o grupo Vila Galé tem um total de 37 hotéis, divididos por 27 unidades em Portugal e 10 no Brasil.